Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 tem 8GB de RAM e permite gravar e partilhar vídeos

Revelados detalhes da integração Gaikai.

A Sony revelou na sua PlayStation Meeting a tão aguardada PlayStation 4 e confirmou algumas das suas especificações.

A consola vai ter 8GB de RAM que vão permitir uma experiência superior à da atual PlayStation 3 e vai acrescentar várias novas funcionalidades ao mundo PlayStation.

Para além de ser possível executar tarefas em fundo, como transferir jogos ou conteúdos, sem interromper o jogo que estás a jogar, podes colocar a consola em modo sono que quando regressares a consola vai recomeçar o jogo do exato momento em que o deixaste.

Uma demonstração centrada no motor Unreal Engine 4 mostrou como esses 8GB de RAM vão permitir melhores e mais poderosos efeitos nos jogos, assim como ambientes e físicas mais detalhadas e dinâmicas.

Uma unidade de processamento gráfico de ponta, e quase 2 teraflops e performance computacional, segundo revelado na apresentação.

Mark Cerny da Sony confirmou ainda que vai ser possível fazer stream em direto de jogos à partir da consola e que vamos poder editar esses vídeos para depois os enviar para a internet.

Devido à integração do sistema Gaikai na nova consola Sony vai ser possível não só fazer streaming de jogos na nuvem como também vai ser possível aceder à consola de outro jogador em qualquer parte do mundo.

Foi dado um exemplo no qual não conseguimos passar uma parte de um jogo, um amigo nosso acede à nossa consola remotamente e toma controlo para nos passar essa parte.

Este foi só um exemplo e ficamos a aguardar por mais.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários