Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 domina o mercado de consolas na Europa

Segundo o presidente da SCEE, a consola é líder em todos os países europeus.

A PlayStation 4 parece estar cada vez mais de pedra e cal na Europa, usufruindo neste momento nada mais do 70% da quota de mercado de todos os países europeus.

Em entrevista com o VG247, Jim Ryan , presidente da Sony Computer Entertainment Europe, disse que, "Temos uma liderança de mercado muito significativa."

"Bem, temos a liderança de mercado em todos os países da Europa, e temos uma liderança de mercado muito significativa na Europa continental. Extremamente significativa. A quota de mercado é de 70% e com uma frequência superior a 90% na Europa continental."

Apesar do sucesso estrondoso da Sony na Europa permitir que a companhia tome alguns riscos no que diz respeito a software, a verdade é que isto também significa que a companhia não sente pressão para baixar o preço da consola.

"Particularmente na Europa... o nosso momentum ainda é muito considerável," explicou Ryan. "Estamos satisfeitos com o preço e estamos feliz com o valor da proposta. Os consumidores também parecem estar contentes com o preço e com o valor da proposta. Por agora vamos continuar a mantê-lo como está."

Apesar da conferência da Sony na E3 2015 estar voltada para jogos que só serão lançados nos próximos anos, Ryan contou que o jogos das produtoras terceiras irão dar conta do recado no Natal deste ano.

"Penso que Star Wars Battlefront está absolutamente fantástico. Visitei a DICE para vê-lo há 3 meses atrás, e da forma como as coisas estão a ficar... Pensei que estava absolutamente deslumbrante," disse ele.

"Estamos muito agradados por trabalhar com a EA nesse jogo. Obviamente que a nossa parceria com a Activision para Call of Duty também tem um grande significado para nós."

Marcado com
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários