Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 4 domina as vendas na Alemanha

Numa proporção de 4 para 1 em relação à Xbox One.

O site alemão Börse Online forneceu o novo relatório de vendas na Alemanha, através dos dados da Gfk, onde sem muitas surpresas descobrimos que a PS4 continua a ganhar terreno em relação à sua rival Xbox One.

No primeiro trimestre deste ano a nova consola da Sony conseguiu vender 208 mil unidades na Alemanha, contra as 47 mil unidades da sua concorrente Xbox One. Desde que as duas consolas estão no mercado alemão, até ao final de março de 2015, foram vendidas 1,6 milhões de PS4 contra 378 mil Xbox One. Quer no primeiro trimestre deste ano como nas vendas totais, por cada consola Xbox One vendida foram vendidas quatro consolas PS4 na Alemanha.

O site observa que esta diferença deveu-se principalmente ao erro na politica de preços por parte da Microsoft no lançamento da Xbox One e na forma como apresentaram a consola ao mundo. Enquanto que a Sony apresentou a PS4 como uma nova consola dedicada para os jogadores hardcore, que serviram mais tarde como agentes multiplicadores de vendas, a Microsoft apresentou a Xbox One como um centro multimédia e plataforma de jogos para a sala de estar.

Apesar da Microsoft, ao longo do ano passado, ter feito algumas operações de marketing e de ter reduzido o preço da Xbox One, essas medidas não tiveram efeitos significativos.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários