Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlayStation 3 dominou o mercado australiano em 2012

Contribuiu com 1/4 das vendas totais.

A divisão australiana da Sony anunciou que a PlayStation 3 dominou o mercado dos videojogos naquele território durante o ano de 2012, no qual contribui com 25.3 porcento das vendas totais (hardware, software e periféricos).

No decorrer do ano, a PlayStation 3 contribuiu com uma percentagem de 28.9 nas unidades totais de software vendidas. Já no lado do hardware, dominou ao deter 27 porcento das unidades totais de consolas vendidas.

Para este ano as expectativas da Sony não podiam ser melhores, graças a títulos como God of War: Ascension, The Last of Us, Beyond: Two Souls e mais dois títulos para o Wonderbook.

O mercado australiano dos videojogos está avaliado em $1.161 mil milhões. Para motivos de comparação, deve ser referido que o mercado dos E.U.A. está avaliado em $4.9 mil milhões (de acordo com os dados mais recentes).

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários