Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PLAYROOM X

O pulso da marca SONY em Portugal.

Foi durante o dia de hoje que a SCE Portugal efectuou uma convenção denominada de PLAYROOM X, onde mostrou a toda a indústria Portuguesa, imprensa especializada e lojistas o seu portfólio para a recta final do ano.

Com a apresentação do humorista Nuno Markl, a SONY Portugal, confirmou mais uma vez tudo aquilo que já sabemos, que continuam líderes incontestáveis no mercado nacional. Com uma quota de mercado, nas consolas caseiras, incluindo todas as gerações, em 82% e 73% nas consolas portáteis, a marca PlayStation é líder incontestável. Outro dado interessante é o número das consolas PS3 vendidas, que chegou às 100.000 unidades, bem como, que em cada 100 jogos vendidos em Portugal para todas as plataformas, 84 são para as consolas PlayStation.

Tivemos também a oportunidade de ver a apresentação oficial do jogo LittleBigPlanet, com a participação de Leo Corbin da Media Molecule, produtor do jogo, que conseguiu colocar na audiência um sorriso, devido ao seu fantástico jogo.

Destacamos o enorme esforço que a SONY Portugal tem feito para manter viva a PS2, com um vasto número de jogos que ainda irão sair para este sistema, principalmente os chamados jogos sociais ou "party games".

De realçar a prestação de Nuno Markl na localização do jogo LittleBigPlanet, não deixando nada a dever a Stephen Fry. Podem ler mais informações sobre LittleBigPlanet na página do jogo, e esperem muito em breve a nossa análise.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários