Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PlatinumGames está a desenvolver motor próprio

Tem actualmente 3 projectos em curso.

A PlatinumGames anunciou que está a desenvolver o seu próprio motor de jogo, conhecido actualmente como PlatinumEngine.

Através da página oficial da companhia, a PlatinumGames fala das motivações e ambições para este novo motor de jogo e do porquê de estar a criar um motor próprio.

Nesta página, na qual confirma que está a desenvolver 3 novos jogos (Bayonetta 3, Babylon's Fall e Project GG) e aparentemente confirma que World of Demons e Last Order foram cancelados, a PlatinumGames diz que este motor será usado em todas as futuras criações.

Este PlatinumEngine foi pensado para satisfazer uma nova era de jogos mais exigentes, com mais objectos no ecrã e uma quantidade mais expressiva de poder visual, algo que não conseguiam com o actual motor.

A equipa responsável pelo desenvolvimento do motor disse ainda que testaram motores externos, como Unity e Unreal Engine 4, mas não incluem algumas funcionalidades desejadas e não teriam controlo sobre a implementação do que mais desejariam ter num motor.

"Quando estás a tentar desenvolver títulos originais de alta qualidade, a falta de controlo poderá ser fatal. Decidimos que desenvolver e melhorar o nosso próprio motor é a única forma de assegurar que realizamos as necessidades das nossas equipas de desenvolvimento," diz a Platinum.

Cover image for YouTube videoBAYONETTA 3 TRAILER - NINTENDO SWITCH

O PlatinumEngine foi pensado para grandes proezas não apenas nos gráficos, mas na facilidade de uso para criar protótipos de jogos de acção, para que a equipa possa testar ideias sem perder muito tempo.

Melhores visuais, melhores resultados e menor esforço, essa é o lema na base do PlatinumEngine.

Este motor permitirá escolher entre diferentes estilos visuais, seja foto-realista ou cel-shaded, com o tipo de facilidade que os programadores e artistas na PlatinumGames precisam para testar as suas ideias.

De momento, a companhia não confirmou se qualquer um dos seus 3 actuais projectos usa este PlatinumEngine, que está em desenvolvimento há dois anos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bayonetta 3

Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários