Skip to main content

PlatinumGames entra numa nova era após contratar executivo da Nintendo

Promete mudar imenso.

A PlatinumGames afirma que mudará imenso consoante entra numa nova era, marcada pela contratação de Takao Yamane, ex-executivo da Nintendo e um veterano da indústria dos videojogos, que se tornou agora no seu vice presidente.

Yamane trabalhou na Nintendo como diretor de vendas e planeamento, mas agora faz parte da liderança da companhia responsável por Bayonetta 3, ao lado de Hideki Kamiya, vice presidente, e Atsushi Inaba, o atual CEO.

Ao longo dos últimos meses, a equipa de gestão na PlatinumGames sofreu diversas alterações e o desejo foi o de apostar em projetos maiores, mais arriscados, para que não fiquem conhecidos como a companhia dos jogos de ação e nada mais.

A PlatinumGames não quer ficar conhecida apenas pelos jogos como Bayonetta ou Metal Gear Rising, quer expandir os estilos de jogo e além de títulos como Babylon's Fall, o primeiro jogo serviço da companhia, apresentaram Sol Cresta.

Segundo dizem, Sol Cresta não é uma ovelha negra, é parte da família PlatinumGames que quer desenvolver projetos variados e divertidos. Criar jogos diferentes, originais e divertidos é o lema da companhia.

O próximo projeto da PlatinumGames chega a 28 de outubro, na forma de Bayonetta 3 que é um exclusivo Nintendo Switch.

Lê também