Skip to main content

PlatinumGames ajudou em Final Fantasy 16

Estúdio de Kingdom Hearts também.

Crédito da imagem: Square Enix

A Square Enix anunciou, no especial de celebração de Final Fantasy 16, agendado para 22 de junho na PlayStation 5, que o jogo teve a ajuda de uma casa japonesa muito bem conhecida pelos seus jogos de ação.

Segundo revelado pela companhia, além da ajuda da equipa de Kingdom Hearts para os bosses e combate, a equipa de Final Fantasy 16 contou com o apoio da PlatinumGames, conhecida pela série Bayonetta e NieR: Automata, entre outros jogos de grande calibre.

Não foi especificado de que formas a PlatinumGames a trabalhou em Final Fantasy 16, mas foi revelado que essa equipa externa teve Takahisa Taura, designer de NieR: Automata, a liderar esta nova colaboração com a Square Enix.

Além destes dois estúdios de Osaka, a Square Enix contou ainda com a ajuda de Sony em Tóquio para desenvolver Final Fantasy 16, que ganha desta forma contornos ainda mais especiais pois foi desenvolvido com enorme talento envolvido e com ambições muito próprias.

Como referido, Final Fantasy 16 chega a 22 de junho e a partir de hoje terás uma demonstração com mais de 2 horas de gameplay.

Lê também