Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Platinum quer Wonderful 101 na Switch

Está a tentar convencer a Nintendo.

The Wonderful 101 é um dos vários clássicos exclusivos da Nintendo Wii U que passaram ao lado de muitos jogadores.

Lançado em 2013, não conseguiu reunir a atenção que merecia e isso deixa a Platinum Games, responsável pelo jogo, com vontade de o converter para a Nintendo Switch, procurando aproveitar a popularidade da consola.

Hideki Kamiya, director de The Wonderful 101, e Atsushi Inaba, da Platinum Games, estiveram presentes no evento Reboot Develop, onde falaram sobre o desejo de converter o jogo para a híbrida da Nintendo, tal como foi feito com Bayonetta 1 e Bayonetta 2.

Inaba partilhou que a Platinum está em conversações com a Nintendo para a tentar convencer a aprovar uma versão Nintendo Switch, pedindo a ajuda dos fãs para demonstrar que existe essa vontade e interesse no jogo.

"Um dos jogos que acabei de mencionar, The Wonderful 101 - o senhor Kamiya ama esse jogo. Penso que lhe permitiu fazer os brinquedos e o jogo que era mais adequado para os mais pequenos. Ele ficou super orgulhoso de ser capaz de realizar esse jogo, mas não vendeu muito, o que é pena," disse Inaba.

"No entanto, uma das coisas que fizeram nesse título que não fizeram antes foi a forma diferente como o construíram. Focaram-se nas cenas de acção."

The Wonderful 101 deixa-te controlar um incrível número de personagens ao mesmo tempo e combina gloriosa acção com humor e gráficos coloridos. É um jogo repleto de bons momentos e vibra com o ADN da Platinum Games.

Inaba disse ainda que "para Kamiya, sempre que faz um jogo - e isto aplica-se a todos os jogos - o mais importante é a resposta, a sensação, os controlos - têm de ser muito firmes, obviamente é uma marca da Platinum Games."

"Além disso, ele queria a sensação de estares a fazer algo diferente de controlar apenas um personagem, estás a controlar múltiplos grupos de personagens, que são capazes de se aliar e fazer uma grande quantidade de coisas loucas e entusiasmantes dentro do jogo."

The Wonderful 101 na Nintendo Switch? Por favor!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários