Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Platinum Games explica porque descartou The Wonderful 101 na Xbox One

O problema é o dinheiro.

The Wonderful 101: Remastered está a caminho do PC, PS4 e Nintendo Switch, deixando os jogadores da Xbox One a questionar a Platinum Games porque razão não existe uma versão para aquela consola.

Hideki Kamiya, o director do jogo, explicou numa entrevista com o Gematsu que tinham inicialmente planos para uma versão da Xbox One, mas os custos revelaram ser um problema.

"É verdade, tínhamos planos e queremos lançar uma versão para a Xbox One. Mas existe o facto de que o motor original do jogo e o motor para a Xbox One são muito diferentes, não é fácil fazer o port como para os outros sistemas. Por causa disso, infelizmente, tivemos que descartar o lançamento na Xbox One", disse Kamiya.

"Tem um custo muito elevado e não temos a capacidade de fazê-la no estúdio. Não quero dizer que nunca vai acontecer. Se as coisas se alinharem e tivermos dinheiro suficiente, pode ser possível, mas é uma coisa cara de se fazer. Queríamos fazer essa versão - esta é a única razão pela qual não a fizemos."

The Wonderful 101: Remastered será lançado em Abril para PC, Nintendo Switch e PS4.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários