Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Platinum Games esperava que Bayonetta vendesse mais

As expectativas são melhores para Metal Gear Rising.

Bayonetta é um jogo fantástico. Sem dúvida um dos melhores do seu género (há até quem o considere o melhor do seu género nesta geração). Mas transbordar qualidade nem sempre é um ingrediente que leva um jogo a vender milhões de unidades. Esta criação do estúdio Platinum Games é um desses casos.

Tatsuya Minami, o diretor do estúdio, disse em entrevista com o Polygon que "Bayonetta não vendeu o que esperávamos que vendesse", não pondo as culpas no jogo mas antes em outros problemas no lançamento, "como o marketing".

Os números iniciais de Metal Gear Rising: Revengeance, o mais recente jogo do estúdio, parecem mais positivos, devido a um marketing melhor e à força que o nome Metal Gear carrega.

"Esperamos que Meta Gear Rising venda melhor que Bayonetta, que acabou de sair. Mas quando olhas para os jogos desenvolvidos em determinados estúdios ocidentais, relativamente às vendas, estão claramente à nossa frente. Não vamos ficar satisfeitos até que estejamos nesse nível," disse Minami.

Se tivesse que avaliar o progresso dos produtores do seu estúdio nos últimos cinco anos, Minami atribuiria-lhes a nota "A". Mas quanto ao lado dos negócios, o entusiasmo é menor.

"Mesmo que os jogos tivessem vendido tanto quanto gostaríamos, ou que a companhia tivesse a quantidade de dinheiro que todos gostariam que tivesse, penso que provavelmente avaliaria o estúdio com um C ou até mesmo um D."

O Platinum Games está atualmente envolvido numa parceria com a Nintendo para produzir dois jogos exclusivos para a Wii U: Bayonetta 2 e The Wonderfull 101. No entanto, nem todos no estúdio estão ocupados com estes jogos, pelo que há margem para trabalhar em outros projetos.

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários