Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Platinum Games em discussão com editoras ocidentais

Várias editoras contactam a produtora para jogos de ação.

A Platinum Games revelou em entrevista com a revista Edge que está em discussão com editoras ocidentais para futuros projetos.

"Temos muitas conversas e contratos com editoras ocidentais que querem trabalhar connosco," disse Atsushi Inaba, uma das figuras centrais na Platinum Games.

Segundo o que é dito, as editoras ocidentais contactam a produtora japonesa com interesse em jogos com muita ação.

"Ninguém vem falar com a Platinum e pede um RPG," confessou Inaba.

Na mesma entrevista, a Platinum Games também discute a sua relação com a Sega, que ajudou o estúdio a crescer graças a um acordo para a publicação de quatro jogos. Foi deste acordo que surgiu Bayonetta e Vanquish, os jogos que deram destaque ao estúdio.

"Não poderíamos fazer os jogos sem eles (a Sega). Existem certamente partes boas e partes más da relação. Talvez eles não tenham percebido o quão bons os jogos eram," disse Tatsuya Minami, CEO e presidente do estúdio.

"Graças à Sega, pudemos crescer como uma companhia e estamos contentes com isso," concluiu Minami.

Publicamente, a Platinum Games está a trabalhar em três jogos: Metal Gear Rising: Revengeance para PS3 e Xbox 360, e The Wonderful 101 e Bayonetta 2 para a Wii U.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários