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Pikmin 4 usa o Unreal Engine 4

Um dos poucos jogos Nintendo com motor externo.

Image credit: Nintendo

No passado mês de junho, a Nintendo revelou que Pikmin 4 usa o Unreal Engine, o que o torna no segundo jogo da companhia desenvolvido com este motor e um motor externo, mas não confirmou qual a versão do motor da Epic Games usada.

Agora, o Digital Foundry apontou as suas ferramentas de análise à tecnologia em Pikmin 4 e revela que a equipa na Nintendo usou o Unreal Engine 4 para desenvolver este novo e aclamado jogo para a sua Nintendo Switch.

De acordo com o Digital Foundry, o jogo usa resolução dinâmica para correr com um desempenho fixo, desfrutando de grandes melhorias na renderização devido ao uso do motor da Epic.

Eis os destaques:

  • Usa o Unreal Engine 4
  • Resolução na dock: varia entre 1440x810 e 1600x900
  • Resolução portátil: varia entre 1066x600 e 1280x720
  • Usa Anti-aliasing temporal
  • Usa aberração cromética
  • Campo de profundidade corre numa resolução inferior
  • Renderização de materiais melhorada com o UE4
  • Corre a 30fps estáveis, mas existem ocasionais quedas de um dígito
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