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Pikmin 4 junta o melhor do 1 e 2, diz Miyamoto

Profundidade, desafio e escala.

Image credit: Nintendo

O lendário Shigeru Miyamoto comentou que Pikmin 4 é uma mistura entre o primeiro e o segundo jogo, e que na missão de tentarem alcançar um maior número de jogadores, não quiseram de forma alguma afastar-se da essência da série.

Segundo Miyamoto, na mais recente entrevista publicada pela Nintendo, o maior desafio do primeiro jogo e o maior conteúdo no segundo foram a inspiração para o quarto jogo. Miyamoto diz que Pikmin 3 voltou às origens e foi inspirado pelo primeiro, mas no quarto jogo optaram por juntar o melhor do primeiro e do segundo

“Após pensar nisso, percebi que podíamos fazer ambos. Podemos manter a profundidade no gameplay que torna Pikmin tão interessante e ao mesmo tempo fornecer o suporte funcional para resolver os problemas em torno dos controlos.”

A filosofia permaneceu focada no termo Dondori, palavra japonesa que significa preparar e planear antecipadamente, com a profundidade do primeiro e a escala do segundo, algo que a equipa criativa pensar ser o melhor de ambos num só jogo.

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