Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer sente que a imersão terá mais impacto do que os gráficos na próxima geração

Inexistência de loadings e performances consistentes terão um grande impacto.

Phil Spencer, responsável máximo pela divisão Xbox da Microsoft, falou sobre o futuro da indústria e da sua companhia, durante uma apresentação na Game Lab Live e respondeu a perguntas dos espectadores.

Spencer foi questionado sobre o tipo de experiências que vão destacar o poder da Xbox Series X e a sua resposta foi a imersão e como o maior poder permitirá desfrutar de diversos elementos que vão elevar as experiências, mais do que a qualidade gráfica.

"É sempre uma questão difícil pois sei que as pessoas estão à procura de uma, duas ou três tecnologias que apenas surgem numa certa plataforma ou apenas são possíveis numa certa plataforma. Penso que é apenas uma questão de níveis. Tem sido assim há muito."

"Penso que estamos num momento actualmente, com a imersão, com as ferramentas que temos e a capacidade computacional, que os valores de um impacto visual serão menores, ou que aquela funcionalidade nunca foi possível e agora é. E isso poderá soar deprimente para alguns, mas o que eu diria ser a vantagem do que estou a ver actualmente é mesmo a natureza imersiva do conteúdo que está a ser criado."

Spencer acredita que a quase inexistência de loadings ou o desaparecer das performances inconsistentes, até mesmo dos baixos rácios de fotogramas, ajudará imenso a melhorar as experiências e consequentemente a imersão.

"Somos capazes de ter gráficos quase reais actualmente, mesmo em alguns exemplos da actual geração. Mas quando pegas nisso e o combinas com um elevado rácio de fotogramas, sólido rácio de fotogramas, latência muito baixa nos comandos e a capacidade para os contadores de histórias nos jogos realmente elevarem a emoção e a história que querem contar no seu jogo, através do ecrã, através do comando e para ti? Isso é algo que estou a sentir nos jogos actualmente e é uma melhoria dramática."

Spencer sente que as histórias terão ainda mais emoção e impacto devido ao aumento da imersão nos videojogos, através de melhorias e funcionalidades que em conjunto se tornam tão ou mais importantes que os avanços gráficos.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários