Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer reconhece que a Xbox precisava investir em exclusivos

Os trabalhos continuam.

Phil Spencer, patrão da Xbox na Microsoft, é uma das mais aclamadas figuras dentro da sua divisão e tornou-se numa pessoa altamente acarinhada pelos fãs da marca, sendo ainda visto como um defensor e representante dos fãs.

Numa nova entrevista, onde voltou a afirmar que a Xbox é altamente importante para a Microsoft, Spencer falou sobre a nova postura da Microsoft para o desenvolvimento interno e como precisavam melhorar em termo de exclusivos.

Spencer admite que era preciso melhorar nos conteúdos internos e que apesar dos grandes anúncios recentes, os trabalhos ainda decorrem.

"Tenho sido explícito, precisávamos melhorar o nosso investimento nos nossos estúdios internos e na E3 anunciamos a adição de cinco novos estúdios. Acho que ainda não terminados. As pessoas querem jogar grandes jogos na nossa plataforma," diz Spencer.

Para Spencer, é tão importante melhorar a qualidade da marca Xbox como também é vital melhorar a qualidade da indústria no geral e a forma como os videojogos alcançam as pessoas.

"O que eu vejo agora é esta oportunidade onde 200 a 250 milhões de pessoas compram uma consola, seja nossa, da Sony ou da Nintendo - ou outra coisa qualquer que pode chegar aos 2 mil milhões de pessoas que jogam videojogos. Depois digo, 'Como posso fazer para que o fantástico conteúdo e histórias que vejo no meu ecrã de televisão ou no meu portátil possam chegar a todos os ecrãs no mundo?'"

Spencer acredita que estamos num momento muito interessante para novos modelos de negócio e sente que está na hora de criar conteúdos criativos e envolventes, olhando para o que companhias como a Netflix, HBO e Showtime fizeram no seu ramo.

"Temos histórias, personagens e mundos fantásticos nos videojogos que foram bloqueado de alguns ecrãs devido à capacidade técnica que precisas para ver esse conteúdo. Assumimos esta visão de como podem estes personagens chegar a mais e mais pessoas no planeta?"

Spencer já havia falado, durante a E3 2018, sobre como querem apresentar uma nova consola poderosa apoiada por estúdios fortes e estas mais recentes palavras parecem ir ao encontro do rumor de duas novas Xbox - uma focada no streaming.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários