Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer quer Starfield como o mais jogado da história da Bethesda

Em cinco anos quer ver Call of Duty bater todos os recordes.

As ambições do lado da Microsoft são enormes, com a aquisição de alguns dos estúdios mais importantes da indústria, como a gigante Activision Blizzard e a não menos importante Bethesda, colocam a companhia norte-americana numa posição privilegiada.

Obviamente que a fasquia está elevadíssima, com imensos projetos em curso e franquias capazes de fazer vender consolas e como consequência a adesão ao muito apetecido Game Pass, seja nas consolas Xbox ou no PC.

Numa recente entrevista, obrigado wccftech, o patrão da divisão de videojogos da Microsoft Phil Spencer refere que tem grandes espectativas para os anos que se avizinham, traçando objetivos muito ambiciosos para alguns dos títulos mais emblemáticos.

Spencer que que Starfield seja o jogo mais jogado da história da Bethesda, que ver Candy Crush, Call of Duty e WoW a bater todos os recordes em número de jogadores em cinco anos.

"Gosto muito das estatísticas de Forza e Halo... Adoro ver quantas pessoas jogaram Psychonauts 2 vs. Psychonauts 1. Então, quando olho para as equipas, quando eu e o Todd falamos de Starfield, é - "Como é que nos certificamos de que este é o jogo mais jogado de sempre de Todd Howard?

Podemos realmente fazer estes jogos - podemos permitir-lhes chegar a mais jogadores do que alguma vez conseguiram? E digo isto porque acredito no impacto social do entretenimento interativo. [...] Quero que mais pessoas joguem WoW em cinco anos do que aquelas que estão a jogar hoje. Quero que mais pessoas joguem Call of Duty em cinco anos, mais pessoas joguem Candy Crush em cinco anos, porque os tornámos mais acessíveis a um maior número de pessoas."

Sobre o Autor
Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários