Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer quer o xCloud em todos os ecrãs possíveis

Mas por enquanto estão focados no mobile.

Phil Spencer falou ontem sobre a ambiciosa visão do futuro para a Xbox, que passa pelo lançamento de uma consola incrivelmente poderosa e pela integração do serviço de jogos na nuvem no Xbox Game Pass Ultimate.

Segundo partilhado por Spencer, o Project xCloud será integrado no popular serviço da Xbox e a partir de Setembro será possível jogar jogos Xbox em qualquer lugar, com a ajuda de um dispositivo mobile.

Em conversa com o The Verge sobre a decisão de incluir sem custos adicionais os jogos na nuvem no Xbox Game Pass Ultimate, a única forma de obter acesso ao Project xCloud na fase inicial da sua vida, e sobre os planos para o futuro.

"Eventualmente, queremos levar o xCloud para todos os ecrãs nos quais as pessoas podem fazer stream de jogos. De momento, apenas falamos no mobile. Existem discussões a decorrer e estamos a resolver as coisas. Falaremos mais especificamente sobre quais dispositivos mobile ao longo de Agosto e no lançamento em Setembro."

Spencer confirmou ainda que em Agosto teremos mais novidades sobre o serviço de streaming de jogos, cujo nome oficial será revelado em breve, mas também sugere que terás informações sobre o streaming xCloud para PC, especialmente porque a Microsoft tem planos ambiciosos para o serviço.

"Existe uma facilidade de navegação e capacidade de compra no xCloud que penso ser incrivelmente valiosa nos dias de hoje. Diversas vezes, a primeira vez que jogar um jogo será no xCloud, por isso posso ir e usá-lo como uma experiência de prova e teste."

Este novo serviço de jogos na nuvem vai-te permitir, por exemplo, jogar Halo Infinite com amigos que estão na consola ou PC, sem qualquer problema e com facilidade de conexão.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários