Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer quer mais RPGs na Xbox

Obsidian e InXile estão a ajudar, mas quer mais.

Na era do Xbox Game Pass, a Xbox Game Studios está focada em diversificar o seu catálogo de jogos, mas existe um género no qual Phil Spencer sente que é preciso apostar mais.

O patrão da divisão Xbox está entusiasmado com os diferentes estilos de jogo que os seus estúdios estão a desenvolver, mas acredita que podem fazer mais pelo género RPG, algo que fizeram no passado.

Numa recente entrevista, Spencer diz que a Obsidian e InXile foram compradas a pensar nisso, mas espera ver um maior foco nesse tipo de experiências.

"Obviamente, os shooters na primeira e terceira pessoa têm sido fortes, mas é bom ver The Outer Worlds a sair, Wasteland...Penso que o RPG é uma área na qual nos focamos propositadamente e queríamos fazer mais."

Spencer diz que o crescimento do Xbox Game Pass mostrará mais géneros de jogo e que alguns até podem regressar como homenagens aos clássicos ou na forma de uma nova e energética perspectiva sobre eles. Ainda assim, quer mais RPGs.

"Mas penso que os RPGs são uma área na qual nos devemos focar e penso que o X0 será divertido em torno dessas notícias."

Mass Effect, Jade Empire, Star Wars: Knights of the Old Republic, Blue Dragon e Lost Odyssey são apenas algumas séries relacionadas com o género RPG que ficaram associadas à Xbox e foram lançadas pela ou apoiadas pela Xbox, nas anteriores gerações.

Talvez seja por isso que Spencer procura um estúdio na Ásia.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Blue Dragon

Xbox 360

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários