Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer que ver cada vez menos exclusivos

Diz que essa será a tendência.

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming e uma das mais acarinhadas figuras entre os adeptos da diversão de videojogos da Microsoft, acredita que o número de exclusivos vai começar a diminuir ao longo dos anos.

Numa entrevista com o Bloomberg, Spencer diz que jogos feitos para várias plataformas ajudam mais na saúde a longo prazo da indústria, ao invés de produtos que ficam amarrados a uma só plataforma.

Isto é uma forma de dizer, por outras palavras, que a sua atual estratégia é benéfica para a indústria, enquanto a da Sony nem tanto.

"Talvez compres para a tua casa uma Xbox e eu compre uma PlayStation e as nossas crianças queiram jogar jogos e não podem porque compramos o pedaço errado de plástico para ligar à televisão."

"Adoramos mesmo a possibilidade de trazer mais jogadores e reduzir a fricção, para as pessoas se sentirem seguras, quando estão a jogar, permitindo-lhes encontrar os seus amigos, jogar com os amigos, seja qual for o dispositivo. Penso que a longo prazo isso é bom para esta indústria."

"Talvez a curto prazo, algumas pessoas em algumas companhias não gostem disso. Mas penso que consoante nos aproximamos do topo da colina e vemos onde esta indústria pode continuar a crescer, provará isto como verdade."

Spencer não o disse diretamente, mas ficou muito próximo de dizer que a postura da Sony é prejudicial para a indústria que mais cedo ou mais tarde a dona da PlayStation terá de mudar de ideias.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários