Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer pede para ficarem com os vossos jogos da Xbox 360

Director da divisão Xbox, confessa estar muito entusiasmado com a retro-compatibilidade.

Em entrevista com a revista EDGE, Phil Spencer, patrão da divisão Xbox, falou um pouco mais sobre o processo da inclusão da retro-compatibilidade na Xbox One e de como ficou entusiasmado com a notícia.

Spencer confessou que, em mais do que uma ocasião, se sentiu tentado a revelar a retro-compatibilidade de uma forma prematura devido aos progressos alcançados.

"Como jogador e como alguém que se interessa tanto pela marca, o mais difícil foi não divulgá-lo," disse Spencer. "Queria dizer às pessoas: 'Fiquem com os vossos jogos da Xbox 360'. Durante os últimos seis meses, foram centenas as vezes que as pessoas tiveram que me impedir de tweetar isso, porque quando eu via que um jogo funcionava queria dizer isso às pessoas: 'Fiquem com ele, não vendam isso! Mesmo que vendam a vossa 360, fiquem com os jogos!'"

"A equipa tomou a abordagem de correr efectivamente todo o sistema operativo da 360 na Xbox One, é por isso que podes jogar com o Live e tudo o resto," acrescentou ele. "Isso foi o mais difícil: Conseguiríamos que o sistema operativo da 360 iniciasse de modo a acreditar que estaria a correr no hardware nativo?".

"O bom é que os produtores não têm que fazer nada. Eles aprovam o jogo, nós colocamos a correr num teste, obviamente, para ter a certeza de que tudo está bem, e depois temos que envolvê-lo como um jogo da Xbox One para que a consola saiba que de facto está a correr um jogo," concluiu.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários