Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer não quer fazer a Call of Duty o que a PlayStation fez a Hogwarts Legacy

Querem o jogo disponível em várias plataformas com paridade total.

Phil Spencer falou com o Xbox One sobre diversos tópicos e, como não podia deixar de ser, Call of Duty foi um dos temas discutidos e o líder da Xbox não deixou de enviar uma alfinetada à PlayStation, uma das principais críticas sobre a compra da Activision Blizzard.

Spencer diz que o objetivo é aumentar os locais onde é possível jogar Call of Duty e dá novamente o exemplo de Minecraft, propriedade que adquiriram e após apoiar os criadores, expandiram o seu alcance e mantiveram o nível de qualidade em todas as plataformas.

Após relembrar que não fazes um jogo crescer ao tirá-lo a quem o joga atualmente, Spencer comentou que existem atualmente 58 jogos da Xbox Game Studios na PlayStation Store, e mesmo os que foram lançados por estúdios entretanto adquiridos, continuam a receber atualizações que preservam um igual nível de qualidade entre as plataformas.

Para Spencer, a Xbox sabe que os jogadores PlayStation exigem qualidade destes jogos e não querem privá-los da melhor experiência possível, nem sequer querem lançar skins exclusivas da Xbox para Call of Duty. A Xbox não deseja imitar a PlayStation em situações como a de Hogwarts Legacy.

"Não," respondeu Spencer quando questionado se quer skins ou DLC exclusivo da Xbox. "Digo isto aqui sentado e há algumas semanas atrás saiu um grande jogo, chamado Hogwarts Legacy, e sim tem uma missão disponível na PlayStation e não está na Xbox. Sei que isto é parte da indústria, mas não é isso que queremos fazer."

Spencer assegura que não querem skins exclusivas ou privar comunidades de conteúdo. Minecraft é novamente o exemplo e diz que nunca o fizeram com DLC exclusivo na série Minecraft e nunca lançaram uma versão inferior nas plataformas rivais.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários