Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer fala sobre Redfall e da sua desilusão

"Custam 70 dólares e assumo toda a responsabilidade".

Foi no mais recente podcast no Kinda Funny Games que Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, falou sobre o mais recente lançamento dos estúdios internos Microsoft, Redfall da Arkane Studios.

Nas declarações Spencer afirma que assume todas as responsabilidades e que a Microsoft está comprometida em melhorar os seus jogos ao longo do tempo, referindo que a Arkane Austin já se encontra a trabalhar nesse sentido em relação a Redfall. Uma prova disso é que o tão desejado modo a 60fps está a caminho das consolas Xbox Series X|S e não deverá demorar muito até ficar disponível.

"Não há nada mais difícil para mim do que desiludir a empresa Xbox. Só o facto de ver a comunidade perder a confiança e ficar desiludida deixa-me desiludido. Estou aborrecido comigo próprio, o que me faz rever o nosso processo. Recordo-me do anúncio dos 60 fotogramas por segundo, mas depois não estávamos a fornecer jogos com 60 fotogramas por segundo e isso foi uma espécie de murro na cara, e com razão, há algumas semanas."

"A resposta dos críticos não foi a que queríamos. Vou refletir e pensar: o que podemos aprender, o que podemos fazer melhor? Uma coisa que vou combater é o que correu mal. Há claramente coisas que podemos fazer em termos de qualidade e execução, mas uma coisa que não vou fazer é contrariar as aspirações criativas das nossas equipas. Sou um grande apoiante da Arkane Austin. O seu historial é fantástico. Adoro muitos dos jogos que criaram. Este é um jogo em que a equipa não atingiu os seus próprios objetivos internos quando foi lançado. Penso que talvez seja um pouco simplista dizer que, se tivessem adiado três meses, o núcleo criativo do jogo teria sido diferente do que foi."

"A equipa da Arkane está a receber o feedback necessário a curto prazo. Ainda estamos a trabalhar nos 60 fotogramas por segundo, temos um bom calendário para isso. Estamos empenhados em fazê-lo. Vamos continuar a trabalhar no jogo. Penso que mostrámos um compromisso com jogos como Sea of Thieves e Grounded para continuar a construir jogos. Também sei que estes jogos custam 70 dólares e assumo toda a responsabilidade pelo lançamento de um jogo que precisa de ser excelente."

A nossa análise a Redfall está quase pronta, estará disponível para vocês muito em breve. Estejam atentos.

Ver no Youtube

Read this next