Skip to main content

Phil Spencer esperava melhores notas para Redfall após análises internas

"Está duplos dígitos abaixo da nossa previsão".

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, partilhou que esperavam uma receção muito melhor para Redfall, após testes internos ao jogo da Arkane Studios sugerirem que as notas estariam muito acima da média atual.

Com uma média de 59 na versão Xbox Series e 57 na versão PC, Redfall está a dar imenso que falar e tornou-se num dos principais temas da conversa de Spencer durante a sua entrevista com o pessoal da Kinda Funny.

Spencer disse que estavam à espera de ver Redfall "duplos dígitos" acima das médias que apresenta, o que sugere que estavam à espera de o ver próximo dos 80% de média.

"Fazemos análises fictícias para cada jogo que lançamos e este está duplos dígitos abaixo do que pensamos que seria para este jogo. É uma das coisas que mais desilude. Jamais tentamos lançar um jogo que pensamos ser recebido nos baixos 60s. Não é parte dos nossos objetivos."

No entanto, Spencer diz que nem mesmo um novo adiamento faria muita diferença pois o feedback recebido é que a Arkane não conseguiu alcançar o que pretendia para a sua visão criativa.

"Isso não parece um 'hei, simplesmente adia o jogo'. Isso parece que o jogo tinha como objetivo fazer algo e os jogadores que o estão a jogar não sentem essa coisa, não estão a sentir a execução criativa da equipa."

As análises fictícias é algo comum na indústria e executado por praticamente todas as grandes editoras, que tentam antever o que será dito dos seus jogos. Estas análises podem não prestar atenção a erros e outras coisas que um jogo em desenvolvimento habitualmente tem por corrigir, mas o design e filosofias do jogo estão expostas tal como na versão final.

Podes ler a nossa análise a Redfall nesta página.

Lê também