Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer diz que o seu objectivo não é vender mais consolas do que a Sony ou Nintendo

"Se essa fosse a nossa abordagem, não colocaríamos jogos no PC."

A meio da actual geração de consolas, a Microsoft começou a alterar a sua estratégia para o segmento gaming, tomando decisões que vão completamente contra os padrões do mercado tradicional de consolas.

Com a próxima geração a caminho, Phil Spencer, o líder da Xbox, explicou a estratégia da marca. A ideia é que a marca Xbox é muito mais do que uma consola, expandindo-se para vários ecrãs com uma experiência continua: tens acesso aos mesmos jogos, aos mesmos amigos e à mesma comunidade.

"Evoluímos a nossa estratégia na Xbox para estar mais centrada no jogador. Em que sítios querem jogar, quais são os títulos que querem jogar... construir a nossa plataforma para permitir aos nossos clientes levarem os seus jogos e amigos consigo e jogarem numa multitude de ecrãs," disse Phil Spencer durante um episódio do podcast Animal Talking.

"Obviamente, queremos ter grandes jogos na consola e isso é incrivelmente importante para nós, mas simultaneamente, não se trata de jogar apenas num ecrã individual. Quando olhas para o mundo à tua volta, os vídeos a que assistes, a música que ouves... estas experiências estão todas à minha volta. Acreditamos que o acesso aos jogos, aos amigos e à comunidade com que jogas entre todos esses ecrãs, queremos que as pessoas se sintam como um membro da Xbox."

"Essa filiação não está restrita a um dispositivo, podem ser vários. Quero ter uma excelente experiência na televisão e acredito que a Xbox Series X vai entregar isso. Estou entusiasmado com o alinhamento de jogos que estamos a construir, mas é fundamentalmente diferente da tradicional guerra de consolas de que as pessoas falam."

Phil Spencer disse especificamente que a sua abordagem para a Xbox não é comparar o número de consolas vendidas com a quantidade de consolas vendidas pela Sony ou Nintendo. "Se essa fosse a nossa abordagem, não colocaríamos jogos no PC, na Xbox One, e não faríamos o XCloud para deixar as pessoas jogar nos seus telemóveis", rematou Spencer.

Cover image for YouTube videoAnimal Talking - Phil Spencer, Lisa Loeb, Dylan Sprouse (S02E08)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários