Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer diz que é um meme pensar que a Xbox One afectará a qualidade dos jogos na Xbox Series X

Relembra a realidade PC.

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, acredita que só podem estar a brincar quando dizem manter o suporte à Xbox One significará que as versões Xbox Series X não alcançarão todo o seu potencial.

Em conversa com o GamesIndustry, a mesma na qual afirmou que está sempre atento a possíveis novas aquisições, Spencer falou sobre essa temática que aborda a possibilidade de lançar jogos cross-gen signifique limitações no seu design.

"Francamente, prejudicada é um meme criado por pessoas demasiado apanhadas na competição entre dispositivos," diz Spencer sobre essa ideia.

"Eu olho para o Windows e tenho quase a certeza que se um criador estiver a criar uma versão Windows, a versão mais poderosa e com maior fidelidade, será a versão PC. Consegues ver isso até com alguns dos nossos jogos first-party de consola que vão para o PC, mesmo com os jogos da concorrência, que as versões mais ricas são as versões PC."

Spencer diz que os inúmeros componentes PC, seja gráficas ou processadores ou outros, não criaram atritos no desenvolvimento e os estúdios suportam uma gama incrível de especificações e poder.

"Esta ideia que os programadores não sabem construir jogos ou motores de jogo ou ecossistemas que funcionam numa variedade de hardware, o PC prova que isso não é verdade."

Além disso, Spencer diz que existem diversas áreas que mostrarão grandes avanços e até elogia o trabalho da Sony na PlayStation 5. Desde o SSD que permitirá reduzir ao mínimo ou até erradicar os loadings, rácios de fotogramas e resoluções superiores ou até controlos com menor latência, Spencer não divida que a Xbox Series X mostrará grandes avanços sobre a Xbox One X.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários