Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer diz que a Xbox terá de ser transparente e honesta na comunicação das Xbox Series

A forma como serão promovidas e onde serão publicitadas será diferente.

A Xbox Series S e a Xbox Series X têm público alvo totalmente diferente e para ter a certeza que todos sabem disso, a Xbox vai publicitá-las de forma e meios diferentes.

Em conversa com o francês LeFigaro, Phil Spencer comentou que a consola de 299 euros tem o seu público específico, que é diferente daquele para o qual a consola de 499 euros é posicionada.

A Xbox Series S é uma consola menos poderosa, mas o seu baixo preço permitirá entrar na próxima geração de uma forma mais acessível, ideal para quem não deseja investira tanto dinheiro e nem se preocupa tanto com o poder.

"Estamos a trabalhar com a distribuição para explicar em pleno as nossas ofertas e assegurar que os consumidores tomam a sua decisão com total conhecimento dos factos," disse Spencer.

"Cabe-nos a nós ser transparentes e honestos sobre a capacidade de cada modelo," diz o patrão da Xbox.

"Vamos adaptar-nos à audiência alvo. A Series S será apresentada em campanhas mainstream. A Series X será publicitada para os alvos dedicados ao gaming."

Desta forma, a Microsoft confirma que terá mensagens concretas e personalizadas para cada uma das duas consolas e não te admires se assistires a mais publicidade a um modelo em certos meios.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários