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Phil Spencer diz que as companhias devem unir e não dividir os jogadores

Pratica a empatia.

Crédito da imagem: Xbox

Phil Spencer, líder da Microsoft Gaming, falou mais uma vez na necessidade das companhias criarem união na indústria dos videojogos e procurarem aproximar os jogadores e não afastá-los uns dos outros.

"Hoje, enquanto criadores, líderes, construtores de mundos, a nossa maior responsabilidade é inspirar e convidar a alegria. Cada um nas centenas de jogos que os jogadores têm nas suas mãos hoje e amanhã é um convite à alegria," disse Spencer durante os New York Game Awards.

Spencer recebeu o prémio Andrew Yoon Memorial Legend e no seu discurso disse que é o dever das companhias nos videojogos trazer alegria numa era de grande desespero no mundo.

"Halo, God of War, Vampire Survivors, Peppa Pig, grandes jogos, jogos pequenos, jogos mobile, jogos indie, cada um é desenhado para entregar alegria às nossas vidas, para nos dar muita alegria quando as pessoas querem falar deles e partilhar."

"Nós, todos nós aqui, todas as equipas em todo o globo, somos parte da criação deste efeito de eco na alegria."

Spencer diz que na atual cultura de "crítica e cancelamento", é preciso coragem para lançar uma visão criativa para o mundo, enquanto os jogadores são corajosos e investem o seu tempo nos jogos para relaxarem.

"E líderes da indústria, temos a responsabilidade de ter a coragem para proteger e nutrir esta alegria colectiva. Temos a responsabilidade de incubar estas experiências, criá-las e fazê-las crescer."

Spencer diz que é preciso fazer da empatia um valor essencial e escutar os outros, não dividir jogadores e criadores, mas sim avançar e ampliar em conjunto a alegria.

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