Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer descarta uma Xbox portátil

"As pessoas têm um dispositivo portátil, chama-se telefone."

Embora a Nintendo tenha encontrado sucesso e o seu próprio segmento de mercado com a Nintendo Switch, Phil Spencer, o responsável máximo pela divisão Xbox, não está interessado numa versão portátil da Xbox.

No X018, que decorreu no passado fim-de-semana na Cidade do México, Phil Spencer disse numa entrevista com o Level Up que adora o que a Nintendo fez com a Switch, mas no caso da Xbox, mostrou preferência em fazer conteúdos para smartphones.

"Para mim, acho que as pessoas têm um dispositivo portátil, chama-se telefone. Adoro o que a Nintendo fez com a Switch, fizeram um bom trabalho em criar um dispositivo que não é bem um telefone, tem um ecrã maior e construída com um propósito, mas preferia trazer conteúdos para dispositivos que as pessoas têm," disse Phil Spencer.

"A razão pela qual adoro as consolas que construímos é porque podemos fazer consolas muito especiais. Vemos isso hoje com a Xbox One X e como os jogos correm lá... creio que é um sítio fantástico para se jogar. Quando olho para os nossos planos para o futuro, ficou muito entusiasmado com o que vamos fazer no espaço das consolas."

"Mas quando penso num dispositivo mobile, penso que se as pessoas decidem que vão ter um dispositivo mobile será entre iOS e Android. Isso pode mudar no futuro, podem aparecer outras coisas no futuro, mas prefiro tentar ir de encontro às pessoas nos dispositivos que já têm."

Existe uma lógica no pensamento de Phil Spencer. Lançar uma plataforma como a Nintendo Switch é um risco e requer um grande investimento, enquanto criar conteúdos para smartphones é muito mais seguro, afinal qualquer pessoa tem um smartphone hoje em dia. Ou seja, não é preciso comprar um novo dispositivo para se desfrutar de conteúdos.

Gostavas que a Xbox One apostasse numa consola portátil?

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes