Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer critica a PlayStation e a sua estratégia PC

Lançam os jogos anos depois e obrigam a pagar duas vezes.

Phil Spencer, patrão da Xbox, criticou a estratégia da PlayStation para o PC.

Numa recente conversa com membros da imprensa e analistas, obrigado ao VGC, Spencer não proferiu o nome da companhia rival, dizendo que "outros" apresentam uma estratégia PC altamente criticável.

"Atualmente, somos a única plataforma que lança simultaneamente jogos para consola, PC e nuvem," disse Spencer.

"Outros levam os jogos de consola para o PC anos mais tarde, forçando as pessoas a comprar primeiro o seu hardware e depois cobrando uma segunda vez para jogar no PC. E claro, todos os nossos jogos estão no serviço de subscrição no dia de lançamento, incluindo cross-play."

"Temos uma grande oportunidade de crescimento no PC. Expandimos para lançar simultaneamente os nossos títulos internos nas consolas e PC. E no ano passado, mais do que duplicámos as vendas no retalho dos nossos jogos internos para PC. E também somos uma das maiores editoras third-party na Steam."

Spencer diz que no futuro vão continuar a crescer no PC e que em 2022 terão uma quantidade incrível de jogos Xbox Game Studios e Bethesda Game Studios, disponíveis no Game Pass no dia de lançamento.

"E com os jogos na nuvem, temos agora a capacidade de apresentar estes jogos AAA espetaculares a centenas de milhões de PCs sem especificações para eles, que até à data não conseguiram jogar os jogos de sucesso que todos vêm."

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários