Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer considera a guerra de consolas de mau gosto

Patrão da Xbox espera que esse tipo de discussões acabem.

Phil Spencer, o máximo responsável pela divisão Xbox da Microsoft, considera que todos aqueles debates de consolas que habitualmente surgem nos fóruns, sites e redes sociais, são de mau gosto.

Em entrevista com o Gamespot, Spencer falou sobre a mudança bem sucedida na estratégia da Xbox One, que voltou a estar mais focada nos jogos e que tem vindo a ganhar terreno depois de um lançamento um pouco atribulado em 2013.

"Já tinha dito anteriormente, uma das coisas que eu acho que é um pouco de mau gosto no discurso sobre os videojogos é a divisão que as pessoas tentam construir entre as plataformas," afirmou Spencer.

"É que torna-se mais no pedaço de plástico que tenho do que quais os jogos que estou a jogar. Torna-se mais sobre alguém que está a falhar do que coisas que gosto que sejam bem sucedidas. Não acho que isso tenha um bom lugar para a nossa indústria," acrescentou.

Phil Spencer tem vindo a ganhar destaque pelos seus comentários moderados, onde já por diversas vezes felicitou a Sony pelos seus feitos e elogiou a Nintendo pela sua qualidade.

Apesar disso, Spencer contou que esta atitude não significa que não continue a trabalhar todos os dias para tornar a Xbox One a melhor plataforma do mercado para jogar videojogos.

"As pessoas às vezes gozam comigo porque menciono a Sony ou a Nintendo," continuou ele. "Não estou aqui para placar ninguém ou para pensarem que eu sou uma boa pessoa. O meu trabalho não é fazer com que não compres outras coisas. O meu trabalho é fazer com que tenhas orgulho daquilo que oferecemos, e oferecer-te uma experiência divertida com os produtos que temos. É nisso que estamos focados a 100%."

Read this next