Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer confia na Sony e Nintendo pois não farão nada para prejudicar esta indústria

É a Apple, Google e Amazon que teme.

Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, confessou que confia na Sony e na Nintendo pois são duas companhias que trabalham na indústria dos videojogos e lutam por ela, mas não diz o mesmo de outras gigantes da tecnologia.

Em conversa com o WashingtonPost, Spencer comentou que confia na Valve, Nintendo e Sony pois sabe que nada farão para prejudicar a indústria dos videojogos, mas teme o que companhias como a Google, Apple e Amazon poderão fazer.

Numa altura em que companhias como a Apple, Google, Meta, Netflix, Amazon e Tencent começam a investir cada vez mais na indústria dos videojogos, a Microsoft aceitou adquirir a Activision Blizzard King para reforçar a sua posição nos mais variados segmentos, desde as consolas ao PC e mobile, algo que está intimamente relacionado com a crescente concorrência e novas participantes na indústria.

"Elas têm uma longa história nos videojogos," disse Spencer sobre as atuais principais companhias que lidam com a indústria dos videojogos. "A Nintendo não fara nada que prejudique o gaming a longo prazo pois é o negócio deles. A Sony é a mesma coisa e confio nelas, o mesmo para a Valve."

"Quando olhamos para as outras grandes concorrentes da Microsoft na tecnologia, a Google tem a procura e o Chrome, a Amazon as compras, a Facebook o social, todas aqueles negócios de consumidor em grande escala. A discussão que tivemos internamente, onde essas coisas são importantes para essas outras companhias de tecnologia, sobre quantos consumidores alcançam, o gaming pode ser isso para nós."

Spencer diz que a perspetiva singular da Microsoft Gaming é que não se focam num só dispositivo, algo que considera um ponto de viragem para o gaming e como oportunidade para o consumidor.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes