Phil Spencer compara a nova geração com a transição do 2D para o 3D
Fala sobre o upgrade no CPU, disco SSD e memória.
Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox, é bastante comunicativo no Twitter e raramente se coíbe de deixar uma pergunta sem resposta.
Quando recentemente lhe perguntaram sobre a chegada iminente da Xbox Series X e dos avançados que a consola vai permitir, Phil Spencer comparou a nova consola da Microsoft com a transição da era dos gráficos 2D para o 3D.
"O Ray Tracing na consola será fantástico. Estou muito concentrado no trabalho que estamos a fazer à volta do Dynamic Latency Input (DLI). Na minha óptica a sensação dos jogos nesta próxima geração vai mudar tão dramaticamente como do 2D para o 3D dado o upgrade no CPU, largura de memória e SSD", respondeu Phil Spencer.
Nas consolas a transição para o 3D aconteceu em pleno com a quinta geração - composta pela primeira PlayStation, a Sega Saturn e a Nintendo 64. Foi nesta geração que os jogos 3D começaram a tornar-se mais abundantes.
Será que na próxima geração, com a Xbox Series X e PlayStation 5, vamos ter outra evolução tão grande nos videojogos?
RT on console will be great. I'm very focused on the work we are doing around Dynamic Latency Input (DLI). In my view the feel of games this upcoming generation will change as dramatically as any since 2D to 3D given CPU upgrade, DLI, memory bandwidth and SSD.
— Phil Spencer (@XboxP3) April 27, 2020