Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer compara a nova geração com a transição do 2D para o 3D

Fala sobre o upgrade no CPU, disco SSD e memória.

Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox, é bastante comunicativo no Twitter e raramente se coíbe de deixar uma pergunta sem resposta.

Quando recentemente lhe perguntaram sobre a chegada iminente da Xbox Series X e dos avançados que a consola vai permitir, Phil Spencer comparou a nova consola da Microsoft com a transição da era dos gráficos 2D para o 3D.

"O Ray Tracing na consola será fantástico. Estou muito concentrado no trabalho que estamos a fazer à volta do Dynamic Latency Input (DLI). Na minha óptica a sensação dos jogos nesta próxima geração vai mudar tão dramaticamente como do 2D para o 3D dado o upgrade no CPU, largura de memória e SSD", respondeu Phil Spencer.

Nas consolas a transição para o 3D aconteceu em pleno com a quinta geração - composta pela primeira PlayStation, a Sega Saturn e a Nintendo 64. Foi nesta geração que os jogos 3D começaram a tornar-se mais abundantes.

Será que na próxima geração, com a Xbox Series X e PlayStation 5, vamos ter outra evolução tão grande nos videojogos?

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários