Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Phil Spencer cansou-se de eventos com trailers CG enquanto a Sony lança GOTYs

É por isso que o gameplay dominou este ano.

O Xbox & Bethesda Showcase de 2022 foi um evento incrivelmente forte e repleto de gameplay, algo que teve origem na vontade de Phil Spencer, CEO da Microsoft Gaming, em mudar a tendência de eventos focados em teasers CG, enquanto a concorrência lançava jogos de alto gabarito.

Durante o FanFest que decorreu antes da Showcase deste ano, Spencer adiantou de imediato que "hoje é realmente um evento de gameplay".

"Não olhes para informações já reveladas que andam por aí. Fecha os teus olhos, as orelhas, penso que este evento tem várias surpresas, alguns grandes jogos pelos quais as pessoas estão à espera e muitos novos jogo que as pessoas ainda não viram."

Spencer disse ainda que a Microsoft escutou o feedback dos últimos dois anos e os fãs foram firmes no desejo de um evento com mais gameplay.

"Para mostrar como serão estes jogos quando tiveres o teu comando na mão," foi o principal objetivo deste evento, uma mudança liderada pelo próprio Phil Spencer que, de acordo com Jeff Grubb, ficou frustrado com o evento de 2021.

Segundo Grubb, Spencer ficou muito frustrado antes da Xbox Showcase de 2021 começar, o que o levou a falar internamente sobre como a Sony lança continuamente jogos de qualidade GOTY, enquanto a Xbox mostra trailers CG.

Essa irritação de Spencer em 2021 foi o ponto de partida para mudar por completo o evento de 2022 e como bem sabes, o gameplay dominou.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários