Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PewDiePie assina acordo de exclusividade com o Youtube

A guerra dos streams continua.

O Youtube Gaming e PewDiePie, actualmente o segundo canal com mais subscritores da plataforma (mais de 104 milhões), assinaram um acordo de exclusividade para garantir a transmissão de vídeos em directo.

Com o acordo assinado, PewDiePie não pode fazer transmissões em mais nenhuma plataforma. É claramente uma jogada do Youtube Gaming para firmar uma das suas maiores estrelas, perante a ameaça de outras plataformas de transmissões em directo como o Twitch da Amazon, Mixer da Microsoft e Facebook Gaming.

Todas estas plataformas têm procurado incessantemente assinar acordos de exclusividade com as estrelas das transmissões em directo. A Microsoft conseguiu a exclusividade de Tyler "Ninja" Blevins (previamente uma das estrelas do Twitch) e de Michael "Shroud" Grzesiek, antigo jogador profissional de CS GO.

Adiantado-se aos seus concorrentes, o Youtube Gaming firmou a presença de PewDiePie na sua plataforma. De acordo com um comunicado enviado por PewDiePie, vai focar-se bastante em transmissões em directo ao longo de 2020.

Previamente, PewDiePie só fazia transmissões em directo no DLive, uma plataforma de transmissão em directo baseada na blockchain.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários