Skip to main content

Perfect Dark ainda está a 2-3 anos de ser lançado

E poderá seguir um formato episódico.

O desenvolvimento do reboot de Perfect Dark tem sido bastante problemático e novas informações sobre o jogo revelam que ainda teremos de esperar anos para que seja lançado.

O IGN terá conversado com 13 pessoas que estão familiarizadas com a produção do jogo, e afirmaram que Perfect Dark ainda está “nas fases iniciais” de desenvolvimento, estimando que ainda faltam cerca de dois a três anos para estar pronto para lançamento.

O artigo diz que o reboot continua a ser um FPS que equilibra combate e espionagem, com ênfase em dispositivos de espionagem, alguma tecnologia de movimento experimental e foco na narrativa. No entanto, parece que o estúdio está a considerar uma abordagem episódica ao jogo, embora a forma exata ainda não tenha sido determinada e possa mudar completamente antes do lançamento.

Embora o projeto tenha sido anunciado em 2020, nada mais foi mostrado relativamente ao jogo, que terá tido múltiplos contratempos que paralisaram o seu desenvolvimento.

Foi anunciado em setembro de 2021 que a Xbox fez parceria com a Crystal Dynamics para co-desenvolver o jogo, e o IGN afirma que o projeto foi essencialmente reiniciado no Unreal 5 no ano passado.

Um ex-funcionário da Crystal Dynamic afirma que "A maior parte do projeto, se não todo, acabou por ser totalmente reformulado. Eles já tinham trabalhado três anos nisto, mas não beneficiamos de três anos de trabalho."

Veremos se Perfect Dark recebe novidades em breve.

Lê também