Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

PEGI poderá ajustar o seu sistema para a realidade virtual

Especialmente nos jogos que possam causar medo.

Com a realidade virtual cada vez mais próxima, o PEGI, o organismo que atribui classificações etárias aos jogos na Europa, poderá ter que ajustar as suas avaliações.

Os jogos de realidade virtual colocam-nos mais próximos do que está a acontecer no jogo, ocupando toda a nossa atenção. Isto poderá ser especialmente problemático em jogos de terror, devido à possibilidade de trauma.

Face a isto, Dirk Bosmans, o diretor de operações do PEGI, disse ao MCV que "o PEGI deverá examinar a próxima onda de produtos VR com o questionário atual, mas reserva o direito de reavaliar certos elementos - mais especificamente os critérios em redor do medo (atualmente classificado como PEGI 7) e do terror (no sentido de imagens assustadoras não-violentas, atualmente classificadas como PEGI 12)".

Concordam que sejam tomadas medidas especiais para proteger os mais novos da realidade virtual?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários