Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Crash Bandicoot 4 para PC exige ligação constante à internet

Battle.net.

A versão PC de Crash Bandicoot 4 ficou disponível no passado dia 26 de Março, através do Battle.net, e os jogadores descobriram rapidamente que exige constante ligação à internet

Crash Bandicoot 4 é um jogo totalmente singleplayer, mas exige na mesma ligação à internet, como é habitual nos jogos lançados no serviço da Activision Blizzard.

Os jogadores começaram de imediato a relatar problemas na ligação aos servidores, que forçam o jogo a encerrar, algo que também acontece quando a ligação é interrompida.

Além disso, os jogadores começaram já a pensar no que acontecerá ao jogo quando ocorrerem problemas com os servidores da Activision ou até quando a companhia decidir encerrar os servidores do jogo. Na página Battle.Net de Crash Bandicoot 4, a Activision diz mesmo que não garante a disponibilidade das funcionalidades online e poderá mudá-las ou até desativá-las sem aviso prévio.

Jogos como Call of Duty: Black Ops Cold War e Tony Hawk's Pro Skater 1 + 2 para PC também apresentam este requisito, mas Crash Bandicoot 4 é um jogo singleplayer, no qual apenas podes jogar cooperativamente em modo local.

Como seria de esperar, as reações foram imediatas:

WHYYY???!!! My connection is great, and I just logged in. from r/crashbandicoot

Esta poderá ser uma medida implementada para impedir a pirataria, mas a verdade é que Crash Bandicoot 4 para PC já se encontra disponível pirateado e isto poderá significar que quem jogar uma versão pirata terá melhor experiência pois não corre o erro do jogo bloquear a meio devido a problemas com os servidores.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Crash Bandicoot 4: It’s About Time

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários