Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patente revela possível menu da PS5

Interface repleta de informação complementar.

Estamos a dois meses do lançamento da PlayStation 5 e a Sony ainda não revelou o menu da consola, que segundo fontes não oficiais estará repleto de informações complementares e permitirá uma interação mais dinâmica com os jogos e a comunidade.

No entanto, uma patente descoberta recentemente poderá revelar o primeiro olhar aos planos da PlayStation para a interface principal da sua consola de próxima geração, que chegará às lojas a 19 de Novembro.

Submetida em Março deste ano e publicada a 17 de Setembro, a patente mostra como serão selecionadas aplicações software no menu principal de um dispositivo, acompanhado de informações adicionais. O primeiro painel permitirá reiniciar o jogo, criar um evento um editar uma party, existindo ainda painéis para eventos in-game, missões, dicas e conteúdo vídeo.

Estes painéis terão em conta a informação de cada utilizador e fornecerão pistas específicas sobre o local ou missão do jogo onde te encontras, apresentando a informação se outros amigos já passaram essa missão e se queres dicas.

No topo do menu surgirá os ícones para a secção de mensagens e amigos, surgindo por cima de um fundo animado com partículas que podem destacar diversos elementos do ecrã.

Oficialmente, apenas sabemos que o menu da PS5 será uma remodelação do que viste na PS4 e apresentará uma interligação mais firme entre os diversos elementos e informações. Também foi comentado oficialmente que facilitaria a partilha de conteúdos e interação social.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários