Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patente mostra que a Sony está a testar retro-compatibilidade via streaming

Tecnologia poderá permitir jogar jogos PS1, PS2 e PS3 na PS5.

A Sony está a preparar o lançamento da PlayStation 5 e sabemos que será compatível com jogos da PlayStation 4, mas ainda não sabemos se a companhia ampliará a retro-compatibilidade para albergar outras gerações da PlayStation.

Uma patente recentemente descoberta sugere que a Sony está a tentar encontrar uma forma de activar na PS5 a possibilidade de jogar jogos das primeiras 3 consolas caseiras que lançou.

A descoberta de uma nova patente não confirma de imediato que a tecnologia se tornará numa realidade, mas pelo menos indica que a companhia está a testá-la e à procura de formas para implementar uma novidade.

Esta patente, que agora foi descoberta, indica que a Sony está a investigar a possibilidade de uma consola ou serviço receber a funcionalidade de jogar jogos PS1, PS2 e PS3 através de streaming.

"Um grande número de jogos PS1/PS2/PS3 e várias gerações de jogos de consola podem ser armazenados e usados a partir da biblioteca de videojogos na nuvem," sugerindo que o PS Now poderá receber clássicos PS1 e PS2.

"Esses jogos podem correr numa máquina virtual que emula o sistema operativo associado a cada consola," descreve a Sony nesta patente.

Apesar de não confirmar que a PS5 será retro-compatível com todas as anteriores gerações PlayStation, esta patente sugere que a Sony está a investigar a possibilidade de o tornar possível com a ajuda do PS Now.

Marcado com
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários