Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Patente da PlayStation mostra possíveis melhorias ao Dualsense

Luzes que fornecem ajudas contextualizadas.

Image credit: PlayStation

Após apresentar os comandos Dualsense Edge e PlayStation Access, a Sony Interactive Entertainment parece interessada em continuar a expandir a sua gama de comandos com diversas funcionalidades para ampliar a imersão e ajudas aos jogadores.

De acordo com uma patente registada pela PlayStation e partilhada pelo Game Rant, a Sony está a investigar possíveis melhorias ao Dualsense para o equipar com novas funcionalidades que vão ajudar o jogador a interagir com os seus jogos.

A patente descreve um comando capaz de estudar o desempenho do jogador e determinar se estão bloqueados numa parte do gameplay. Após analisar o comportamento do jogador, o comando ativará de forma dinâmica luzes associadas a botões específicos para chamar a atenção do jogador e informar onde deve pressionar para tentar prosseguir.

Esta funcionalidade será aplicada aos botões principais na frente do comando e aos botões no topo do Dualsense, o que permitirá até aos analógicos e botões R e L apresentar luz dinâmica.

Além disso, a patente menciona a possibilidade de trocar o painel tátil por um ecrã tátil que apresentará informação contextualizada com o gameplay e ajuda o jogador, se o jogador assim o desejar.

Isto não significa que a Sony vai lançar um produto com estas características, mas mostra que está a estudar formas de expandir as funcionalidades do Dualsense. No entanto, um comando com ecrã tátil soa mais a algo que podemos esperar de um Dualsense Edge 2 do que propriamente de um Dualsense 2.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários