Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Passe Online da EA é brilhante"

Pachter diz que EA até devia cobrar mais.

A notícia de que os futuros jogos da EA Sports já não permitem que aqueles que compram jogos em 2ª mão joguem online a não ser que paguem 10 dólares pelo "Passe Online" tem posto a comunidade de jogadores em polvorosa.

No entanto a nível de negócio, esta parece ser uma grande jogada por parte da EA Sports, e será uma politica que certamente será seguida pelos próximos títulos da companhia e até quem sabe de outras companhias.

O pessoal do site IndustryGamers falou com Michael Pachter, um dos analistas do momento, para saber qual a sua visão sobre esta decisão da EA Sports. Pachter disse ao site que, "Penso que é uma medida brilhante, e penso que isso não seja feito com a intenção de lutar contra a venda de jogos usados. O conceito é simples: à medida que os jogadores migrem para uma experiência online cada vez mais profunda, a editora precisa de ser compensada."

"Se o jogador for o comprador original, a editora é paga quando o utilizador compra o jogo; se o jogador é um comprador de segunda mão, a editora actualmente não recebe nada. Com o Passe Online, a EA garante que os compradores de segunda mão paguem algo pela manutenção dos servidores e pelo acesso aos conteúdos de qualidade, uma vez que eles estendem os custos de prestação desses serviços."

"E sim penso que isto se vai tornar numa norma para as grandes editoras, e penso que a EA está a cobrar muito pouco..."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários