Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

EA Sports vai patrocinar e dar nome à La Liga

La Liga EA Sports.
Atualização

O acordo entre ambas as partes foi tornado oficial hoje de tarde através de um comunicado. A parceria arranca já na temporada 2023-24 e é para durar.

Conforme revelado no comunicado oficial, "a parceria entre a EA SPORTS FC e a LaLiga incluirá direitos de “naming rights” para todas as competições da LaLiga, um “rebrand” completo da LaLiga com a EA SPORTS, incluindo todos os logótipos, gráficos, fontes e outros elementos visuais, ao mesmo tempo que oferece novas integrações no jogo, destaques nas transmissões televisivas e compromissos para o apoio a iniciativas estruturais."

Tanto a primeira como a segunda divisão da LaLiga, LaLiga Promises e eLaLiga são abrangidas pela parceria com a EA Sports FC.

Original

A EA Sports está pronta para reforçar o seu nome e visibilidade no futebol real ao tornar-se na principal patrocinadora da principal liga de futebol espanhola, conhecida como La Liga, que passará a ter o nome da produtora de FIFA 23 como parte do seu nome.

O jornal A Marca avança que após o divórcio entre o Banco Santander e a LaLiga em julho, será a EA Sports a principal patrocinadora a partir do próximo campeonato e durante os próximos 5 anos. O negócio envolve o pagamento de 30 milhões de euros somados aos 30 milhões de euros que a EA Sports já investia na LaLiga.

Conhecida pelos jogos da série FIFA, a EA Sports apresentará em 2023 o primeiro jogo de futebol com o novo nome de EA Sports FC. Parece que apostar em grande publicidade no mundo real será uma das formas de noticiar de forma fácil e direta essa troca de nome.

Após 7 anos com o Banco Santander no lugar de principal patrocinador do campeonato espanhol, o campeonato 22/23 será o último. Além disso, os 30 milhões de euros que a EA vai pagar são muito superiores aos 17 milhões que o Banco Santander pagou até agora.

Javier Tebas, presidente da LaLiga, acreditava que conseguia aumentar o nível de investimento efetuado pelas parceiras e tem aqui uma grande prova que estava certo. Isto também permitirá à EA Sports assegurar um nível de parceira e apoio na criação de conteúdos digitais sem rivais para EA Sports FC em 2023.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes