Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Pais são irresponsáveis se compram os nossos jogos para os seus filhos"

Rockstar diz que faz jogos para adultos.

Lazlow, um dos produtores da Rockstar, criticou duramente todos os pais que compram videojogos violentos para os seus filhos.

A polémica tem vindo sempre a acompanhar o estúdio, que já sofreu numerosas criticas de muitos analistas e associações contra jogos como Manhunt 2 ou GTA San Andreas.

Com o seu último e já bem sucedido título no mercado, Red Dead Redemption, Lazlow não perdeu a oportunidade de acusar os verdadeiros culpados.

"Os nossos jogos não são desenhados para crianças. Se tu és um pai e compras um dos nossos jogos ao teu filho é porque és um pai terrível. Nós desenvolvemos jogos para adultos porque somos adultos," disse Lazlow em entrevista à BBC.

No entanto as criticas de Lazlow vão também contra a hipocrisia de alguns media dizendo que, "Acho que a Rockstar rompeu muitas fronteiras que nos permitiu fazer a arte que nós achamos que devemos fazer. Se tu crias um drama com muita violência e linguagem obscena e o chamas de 'Sopranos' recebes uma série de prémios. Mas se fazes o mesmo e o chamas de videojogo terás uma série de organizações em pé de guerra".

Apesar de tudo, Lazlow acredita que aos poucos os tempos vão mudando e esclareceu que depois do lançamento de GTA IV, que foi muito bem recebido pela critica, as restrições para se ser politicamente incorrecto foram desaparecendo.

Read this next