Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter: Wii U não terá apoio suficiente das produtoras

Para ele problema está no comando tablet.

O famoso analista Michael Pachter criticou a Nintendo pelas suas decisões no design do peculiar comando da Wii U, dizendo que isso irá limitar o apoio das third party no lançamento da consola.

"Em 2012 a Nintendo tem simplesmente que deixar de viver no passado," disse ele ao IndustryGamers. "Eles têm tido um grande sucesso desde 1985 ao criarem hardware e ao apoiarem-no com o seu software. Eles atraíram apoio das third party devido à grande base instalada que geraram com o seu hardware."

"Para mim eles parecem-me confiantes que 'se construírem, as third parties irão suportá-la', mas eu não sei se esse será o caso para a Wii U," acrescentou ele.

Para Patcher o problema está na decisão da Nintendo em adotar uma abordagem diferente para o seu controlador. "Ao tentarem ser diferentes com o seu comando tablet, eles complicaram o design dos jogos para as produtoras, que não conseguem perceber se a Wii U vai suportar apenas um ou vários comandos."

A verdade é que a Nintendo confirmou que a consola iria ser lançada, e que seria compatível, com apenas um comando tablet devido a problemas de custos.

"A Nintendo fez o dispositivo suficientemente diferente, mas a garantia de apoio de terceiros para o lançamento é limitado, o que em última análise, levará a vendas de hardware modestas."

Pachter acrescentou também que a Nintendo precisa de melhorar em alguns fatores como "na área dos downloads digitais, num interface de fácil utilização e apostar nos modos multiplayer."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários