Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter prevê 75 milhões de Switch vendidas

Analistas dizem que a fidelidade à marca e os exclusivos ajudam imenso.

A Nintendo Switch chegou às lojas a 3 de Março de 2017 e tornou-se num dos maiores casos de sucesso da indústria neste ano, revitalizando a Nintendo de uma forma que os fãs tanto desejavam.

O conceito híbrido conquistou os jogadores e muitos dizem que a Nintendo deu a volta por cima de forma estrondosa, especialmente após o que se passou com a Nintendo Wii U.

Agora, a Nintendo Switch já vendeu mais de 7.6 milhões de unidades e muitos até acreditam que poderá vender num ano o que a Nintendo Wii U vendeu em toda a sua vida, uma grande reviravolta da casa de Super Mario.

Michael Pachter, analista na Wedbush Securities, acredita que a Switch poderá vender mais de 75 milhões de unidades no seu tempo de vida, admitindo que ultrapassou todas as expectativas.

"A Switch é mesmo muito divertida: é uma portátil maior do que o normal e quando a colocas no colo, o ecrã até é bem grande. Emula um tablet mais do que a Wii U conseguiu," disse Pachter. A Wii U vendeu mais de 13.5 milhões de unidades desde que chegou às lojas em Novembro de 2012, mas não conseguiu cativar as editoras.

Pachter acredita ainda que o preço da consola é elevado, especialmente porque a vê como uma portátil, acrescentando que se a Nintendo baixar o preço para $200 em Janeiro, as vendas serão inacreditáveis.

Lewis Ward, director de pesquisa para videojogos na IDC, é um dos que estava céptico em relação à Nintendo Switch, mas agora confessa estar impressionado com a entrega estável de exclusivos da Nintendo.

Um estudo da IDC avança que os fãs da Nintendo são os mais fiéis da indústria, uma das maiores forças da Nintendo, a par dos seus exclusivos que estão a apaixonar as multidões. Para a IDC, são duas áreas importantes onde a Switch bate a PS4 Pro e a Xbox One X.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild já vendeu perto de 5 milhões de unidades, enquanto o recém lançado Super Mario Odyssey já vendeu mais de 2 milhões de unidades, números sensacionais que impressionam qualquer um.

"Se conseguirem manter uma cadência estável de jogos excelentes, isso é mais importante do que abrir as portas para estúdios externos e tentar colocar jogos mais maduros na Switch," disse Ward.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes