Skip to main content

Pachter: "Não sei porque é que Iwata continua a trabalhar na Nintendo"

Analista volta a falar sobre a nova geração.

O analista Michael Pachter falou recentemente sobre o estado das consolas da nova geração durante o evento Game Monetization USA Summit, onde referiu que o atual presidente da Nintendo é um dos responsáveis pelo insucesso da Wii U.

Pachter disse também que apesar de ser possível que os novos jogos que vão ser lançados na Wii U possam mudar o seu rumo, ele não está a contar com isso.

"Não sei porque é que Iwata continua a trabalhar na Nintendo," disse ele sobre o presidente da Nintendo Satoru Iwata, sugerindo que a Nintendo poderia trazer os seus conteúdos para outras plataformas como forma de atrair novos fãs que pudessem interessar-se pela 3DS e Wii U.

Ele acrescentou também que a Wii U venderá até ao final da sua vida cerca de 30 milhões de consolas.

O analista mostrou-se bastante agradado com a nova consola da Sony, elogiando o poder da sua CPU e GPU. "Os gráficos são fenomenais, e a enorme memória RAM faz com que a inovação seja possível no futuro."

Pachter falou também sobre a Xbox One, onde espera que seja lançado um novo modelo com um sintonizador de TV incorporado, e acredita que a Sony irá liderar se a Microsoft não baixar o preço da sua consola.

Ele referiu também que não espera que o mercado das consolas cresça significativamente nas próximas gerações.

"Penso que nunca iremos ver 500 milhões de consolas no mercado," disse ele.

Lê também