Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter diz que estamos perante a última geração de consolas

Diz que a indústria não pode arcar com os custos de uma nova geração.

Michael Pachter, analista da empresa Wedbrush Morgan, disse, num debate realizado esta madrugada na GDC, que é muito provável que a actual geração de consolas seja a última da forma como as conhecemos, alegando que as produtoras não se poderiam dar ao luxo de apoiar máquinas posteriores às que já estão presentes no mercado.

Pachter disse que, "Acredito que estamos a ver a última geração de consolas. As 3rd parties não vão apoiar uma PS4 ou uma X720. Os conteúdos não vão mudar de forma significativa porque as companhias não podem comportar isso. A Sony não vai lançar uma nova consola até que obtenha lucros nesta geração, e segundo os meus cálculos, isso não acontecerá antes de 2015, mais ou menos."

Pachter acrescentou também que os utilizadores da Wii, vão ver, possívelmente, algumas melhorias na consola, com o fim de implementar alta definição, e possivelmente um sistema de armazenamento de dados.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários