Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter comenta decisão da Nintendo sobre não ter conferência E3

Mas admite que é uma boa decisão comercial.

Michael Pachter, famoso analista, respondeu às perguntas dos fãs no seu programa Pach-Attack! no GameTrailers onde revelou acreditar ser uma má decisão para a Nintendo não ter conferência na E3 deste ano.

Questionado se a ausência de uma grande apresentação da Nintendo na E3 deste ano é uma boa decisão comercial, Pachter respondeu que, "Penso que é uma má decisão mas pode ser uma boa decisão comercial."

Para Pachter, é uma má decisão pois ter todo o mundo focado nos videojogos é uma situação rara porque num momento como a E3 até a imprensa generalista, não só a especializada, está de olhos em Los Angeles. Interessada no que está a ser mostrado.

No entanto acredita que na atual conjuntura económica é compreensível que a Nintendo não queira investir tanto dinheiro numa apresentação de larga escala.

"A Nintendo pensou muito nisto. 'Não temos muito de novo a mostrar, a Wii U não é nova é, foi nova no ano passado. A 3DS não é nova, foi nova há dois anos. Não temos jogos que vão mesmo brilhar e que estejam jogáveis'," disse o analista.

"Já agora, a razão para a Fox News, NBC, CBS estarem aqui é para verem a nova Xbox e a PlayStation 4 e ao lado deles vamos fazer má figura. A Nintendo fez as contas."

Pachter acredita que o retorno que a Nintendo iria receber face ao investimento não iria compensar e por isso mesmo decidiu passar ao lado de uma grande conferência na E3 deste ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários