Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pachter acredita na força dos videojogos

Apesar de algumas companhias estarem a atravessar dificuldades.

O famoso analista Michael Pachter decidiu hoje falar sobre a sua visão sobre o entretenimento digital e sobre a actual crise económica.

Pachter mostrou-se bastante optimista com o crescimento da indústria de videojogos, que durante o mês de Fevereiro registou um aumento de 10 % nos Estados Unidos.

Para o analista, as perdas registadas por algumas empresas do sector como a THQ e a Midway, e a queda nas vendas de outras companhias como a Ubisoft, Electronic Arts e Take-Two são apenas temporárias e vão acabar em questão de meses.

"Apesar do crescimento das vendas ter ido considerável, a Activision, EA, THQ, Take-Two e Ubisoft apresentaram números negativos em relação ao ano anterior, " afirmou Pachter.

Ele contou que estes resultados estão a fazer com que certas companhias adoptem posturas muito conservadoras quando tentam investir em novos produtos. No entanto o aumento das vendas de consolas previsto pelo analista para os próximos meses vão ajudar na criação de novos videojogos.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários